Torne-se um avaliador de preprints em grupo e apoie a avaliação pública em preprints

Por ASAPbio

ASAPbio logo

Após nossa tentativa bem sucedida no ano passado, estamos entusiasmados em anunciar que o ASAPbio prosseguirá com as atividades de avaliação de preprints em grupo em 2022. Junte-se a nós no apoio à avaliação pública em preprints, tornando-se um avaliador de preprints em grupo!

Estamos expandindo as atividades para incluir diferentes disciplinas. Além disso, temos o prazer de colaborar com o SciELO Preprints para incluir também a avaliação de preprints em português. Este ano, nossas atividades de avaliação de preprints em grupo cobrirão as seguintes áreas:

Para cada disciplina, coordenaremos um grupo de pesquisadores interessados em contribuir com avaliações e faremos circular um artigo semanalmente para o grupo, convidando a postagem de comentários durante os 14 dias seguintes. Os membros do grupo poderão então comentar sobre o artigo completo ou partes do estudo, os comentários serão feitos através de um documento privado colaborativo do Google. Após o período de comentários, uma síntese coletiva dos comentários será publicada como uma avaliação pública sobre o preprint e será adicionado ao Sciety. Você pode ler mais sobre a avaliação de preprints e como iremos interagir com os avaliadores em grupo em Crowd preprint review trial.

As atividades terão uma duração de três meses a partir de meados de maio. Esperamos que este formato incentive uma ampla participação na avaliação de preprints, particularmente por pesquisadores em início de carreira que muitas vezes estão sub-representados na avaliação de periódicos.

Participe!

Junte-se às nossas atividades de avaliação de preprints para desenvolver suas habilidades de avaliação e nos ajudar a construir confiança em preprints. Convidamos biólogos celulares, bioquímicos e pesquisadores em doenças infecciosas a se inscreverem para participar como avaliadores de preprints em grupo.

Se você é autor de um preprint, sinalize seu interesse em receber avaliações sobre seu trabalho adicionando um comentário no preprint ou postando no Twitter com a hashtag #FeedbackASAP.

Leia mais sobre nossa avaliação de preprints em grupo e verifique as atualizações em Crowd preprint review trial.

 

Referência

Experimenting with new modalities of preprint review – what we learnt from the crowd preprint review trial [online]. ASAPbio blog, 2022 [viewed 25 April 2022]. Available from: https://asapbio.org/what-we-learnt-from-the-crowd-preprint-review-trial

Links externos

ASAPbio crowd review | Sciety: https://sciety.org/groups/asapbio-crowd-review/lists

Avaliação de preprints em grupo ASAPbio 2022 – Formulário de inscrição: https://forms.gle/7CWT8hnhKxaDy1FX7

Biochemestry – bioRvix: https://www.biorxiv.org/collection/biochemistry

Cell biology – bioRxiv: https://www.biorxiv.org/collection/cell-biology

Crowd preprint review trial: https://asapbio.org/crowd-preprint-review

FeedbackASAP – Twitter Search / Twitter: https://twitter.com/search?q=%23FeedbackASAP&src=typed_query

SciELO Preprints: https://preprints.scielo.org/index.php/scielo

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

ASAPbio. Torne-se um avaliador de preprints em grupo e apoie a avaliação pública em preprints [online]. SciELO em Perspectiva, 2022 [viewed ]. Available from: https://blog.scielo.org/blog/2022/04/25/torne-se-um-avaliador-de-preprints-em-grupo-e-apoie-a-avaliacao-publica-em-preprints/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Post Navigation