Sobre

O objetivo do blog SciELO em Perspectiva é compartilhar informação e conhecimento orientado para o desenvolvimento da comunicação científica, em particular, dos periódicos SciELO, das coleções nacionais e do Programa e Rede SciELO como um todo. Também, promove o movimento de acesso aberto em relação ao conhecimento científico. A perspectiva é a de que o blog venha a se constituir como um veículo de referência da comunidade relacionada ao SciELO e à comunicação e à avaliação da pesquisa científica.

O blog cobrirá temas relacionados com a comunicação científica, como, por exemplo: indexação de periódicos, bibliometria, cienciometria, gestão de periódicos e dos processos editoriais, capacitação e atualização em editoração científica, marketing e disseminação, redes sociais, políticas públicas de apoio à pesquisa e à comunicação científica, acesso aberto, etc.

O blog SciELO em Perspectiva está aberto à colaboração de editores, pesquisadores, profissionais e estudantes de informação e comunicação científica. Você pode ser um colaborador eventual ou sistemático, enviando artigos, revisão de artigos, opiniões, notícias e comentários. Entre em contato com a nossa equipe editorial.

Equipe Editorial

Abel L. Packer
Alex Mendonça
Amanda Ramalho
Carolina Tanigushi
Ernesto Spinak
Giovanna Brito
Jan Velterop
Lilian Nassi-Calò
Nicholas Cop
Rogério Meneghini

A equipe editorial do blog SciELO em Perspectiva deverá progressivamente ampliar-se com representantes de todas as coleções da Rede SciELO.

 

Os posts são de responsabilidade dos autores e não necessariamente expressam opiniões do Programa SciELO.